01/01/11

kiwi ou laranja?

Inverno...frio..constipacoes…
Todos nos já passamos por isso e como e normal lembramos da famosa Vitamina C e vamos correr a farmácia para comprar os comprimidos desta vitamina milagrosa. Infelizmente quando já estamos doentes pouco efeito faz o importante e fazer a prevenção para fortalecer o organismo. 
Para os que não estão a tomar Vitamina C em suplemento, é importante ingerir a dose diária recomendada através da dieta ‘normal’. A Vitamina C é encontrada quase exclusivamente em frutos e legumes ( vegetais frescos, frutas, laranja, kiwi, melão, cereja, couve, tomate, e espinafres, batata e abacaxi). Cozinhar frutos e vegetais que são ricos em Vitamina C pode destruir uma boa parte da Vitamina C, por isso é importante consumir as frutas ou o suco fresco feito na hora, deste modo, temos certeza que o teor de vitaminas está garantido .
Principais Funções de vitamina C:
- A vitamina C é um anti oxidante (protege das doenças infecciosas, nomeadamente constipações, participa na regeneração celular, ossos, dentes, gengivas)
- Desempenha um papel importante na síntese de colágenio ( actua na firmeza da pele, no processo da cicatrização). Actualmente também é aplicada em forma de cremes no rosto, para alem de estimular a formação de colágenio contribui para o clareamento de manchas.
- Ajudar a recuperar mais rapidamente depois do treino físico,  a reduzir as dores e hematomas.
Acerola e  Camu-camu são frutos com a maior concentração de Vitamina C, mas cá não se encontra por isso recomendo kiwi! Sim kiwi e não as laranjas. Sabia que o kiwi é um dos frutos com maior concentração em Vitamina C? Concentração três vezes superior à da laranja. 100 gramas de kiwi contem 98 mg de Vitamina C, quando as necessidades diárias são cerca de 60 mg e não se preocupem em exageram com as vitaminas, tudo em excesso será eliminado na urina.
Sejam saudáveis e comam muitos kiwis! J

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...