23/02/16

Como aplicar óvulos / comprimidos vaginais?

No folheto do Gino-Canesten Comprimidos Vaginais pode ver as seguintes

INSTRUÇÕES DE APLICAÇÃO:

Introdução do comprimido vaginal com aplicador
1. Puxar o êmbolo (A) até prender. Colocar o comprimido vaginal no aplicador (B).

2. Introduzir cuidadosamente o aplicador com o comprimido o mais profundamente
possível na vagina (de preferência deitada e com as pernas ligeiramente fletidas).

3. Empurrar o êmbolo cuidadosamente até prender, de modo a depositar o
comprimido na vagina. Remover o êmbolo.

4. O aplicador pode ser novamente utilizado. Após a utilização, retirar totalmente o
êmbolo do aplicador e lavar cuidadosamente em água quente (não a ferver). Para
tal, retirar completamente o êmbolo (A) do aplicador (B).


Introdução do comprimido vaginal sem aplicador
Após lavagem das mãos, introduzir o comprimido vaginal o mais profundamente
possível na vagina, utilizando diretamente o dedo (de preferência deitada e com as
pernas ligeiramente fletidas).


Por regra geral todos óvulos / comprimidos vaginais são colocados da mesma forma. Posso dar alguns exemplos como Gino-Canesten, Gyno-Pevaryl, Gynoflor, Fluomizin, Flagyl e etc...

A numero dos dias do tratamento varia dependendo do produto, por regra geral a embalagem vem com a quantidade certa de tratamento, por isso tem de fazer a embalagem até acabar. Na minha opinião é mais fácil e mais rápido colocar com a ajuda dos dedos e consegue sentir melhor o que esta a fazer. Depois de remover o produto da embalagem de plástico/ alumínio só tem de empurrar o mais fundo possível de preferência a noite na hora de deitar para que o óvulo / comprimido não começa a descer e acabe por sair antes de ser dissolvido.

A diferença entre óvulo e comprimidos não é grande e não é muito relevante, varia na consistência e no tempo que demora a desfazer se. Depois de introduzido óvulo / comprimido começa a partir se com o calor do nosso corpo e espalha se pela vagina como uma pomada e começa a fazer o efeito desejado, dependendo da substancia activa do medicamento.

De manha e ao longo dos próximos dias é normal notar que essa pomada esta a sair , por isso nota uma mancha / pasta branca nas cuecas. Tudo que não foi absorvido, acaba por sair pelo canal vaginal quando nos levantamos, é a lei da gravidade. Isso não quer dizer que o óvulo não fez efeito, simplesmente saiu o excesso.

Enquanto esta a fazer tratamento aconselha se evitar relações sexuais vaginais porque:
  • pode infectar o parceiro 
  • pode interferir com a eficácia dos óvulos vaginais, por alterar a flora e pH vaginal
  • pode reduzir a eficácia e a segurança de produtos à base de látex (ex.: preservativos e diafragma).

No caso de estar com período é melhor aguardar e começar fazer o tratamento depois. Maior partes dos óvulo / comprimido perdem ou reduzem eficácia se estiver com a menstruação (substancia activa é eliminada pelo fluxo de sangue), por isso antes de começar o tratamento faça as contas para que não calha nestes dias.

No caso da gravidez tem de aconselhar se com a medica antes de começar qualquer aplicação e se tiver de usar algum produto nesta altura não pode usar aplicadores por precaução para não atingir o feto.

Regra geral óvulo / comprimido é pouco absorvido pelo sangue por isso normalmente não interfere com outra medicação que pode estar a tomar, por exemplo pílula. Por essa mesma razão raramente pode haver efeitos adversos.


Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

183 comentários:

  1. E se o óvulo ao ser retirado do alumínio partir se? Aconteceu me, mas introduziu na mesma. O efeito é igual? Estou na dose de 6 dias, e agora até já estou no meu 4 óvulo. Obrigado, aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Efeito é o mesmo, não se preocupe.

      Eliminar
    2. Posso utilizar o ginotran na geladeira estou usando a 5 dias a ginecologista passou por 7 uma caixa vem 7 e mandou depois que eu mestrua volta lá para fazer o exame colcopia você sabe mim disse ooporq rle pediu esse exame

      Eliminar
    3. Eu fiz esse exame. É só pra ver sem ainda tem alguma reação com os aminoácidos.

      Eliminar
  2. Como retirar o óvulo de dentro da vagina,d depois q ele estourar ?? Ele sai sozinho no outro dia ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de retirar nada, os restos saem nos dias seguintes.

      Eliminar
  3. Eu acordo muito a noite para ir ao banheiro.... As vezes acordo depois de duas horas que coloquei o ovulo aí acaba vazando um pouco. Isso compromete muito a eficácia do tratamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesta altura o óvulo já deve estar dissolvido, por isso não há problema.

      Eliminar
  4. Eu já estou usando óvulo à 12 dias e não está saindo nada, inclusive quando vou colocar nem quer entrar. É normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os restos do óvulo só saem nos primeiros dias, passado 12 dias já não tem nada. Tem de empurrar com os dedos para dentro, sem medo :)

      Eliminar
  5. Eu começei a usar o óvulo e no primeiro dia não consegui introduzir profundamente na vagina, ficou apenas na entrada, pois ardeu muito e parecia esta fechada, faz efeito mesmo assim? Será que posso usar a camisinha como auxílio para colocar lá dentro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de aguardar e ver se fez efeito...Não precisa de utilizar nada, basta usar os dedos para colocar o óvulo

      Eliminar
  6. eu não consigo colocar o óvulo deitada. Coloco de pé, metendo o dedo do meio todo para dentro. Depois deito-me! Há algum problema nisso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é colocar o óvulo o mais profundamente possível, se for de pé o efeito é o mesmo.

      Eliminar
    2. eu acho que coloco o mais profundo que posso, porque não tenho mais com que empurrar. Acho que me diz entender! Obrigada pela esclarecimento

      Eliminar
  7. Olá, fiz minha primeira aplicação do gynotran ovulos hoje, porém, ao tirar o óvulo da embalagem notei que ele parecia estar derretendo, consegui pegar e introduzir, mas na luva e na entrada da...ficaram com um monte de pasta do óvulo, pois já estava mole quando eu peguei. É normal ? Ou o óvulo é mais duro e não deixa nada pastoso na mão? Senti uma ardência na barriga, será que fez efeito ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente o óvulo derreteu por causa da temperatura alta, tem de guardar num lugar fresco ou se for preciso frigorífico. Faça o tratamento completo para conseguir avaliar se fez efeito ou não.

      Eliminar
    2. Apliquei o segundo hoje e estava normal. Não estava derretido rs muito obrigada !

      Eliminar
    3. Boa noite, como você conseguiu tirar o óvulo da embalagem? O meu também estava mole e acabei usando como pomada e fiz a maior lambança. Sei que foi um óvulo jogado fora

      Eliminar
    4. Tenta colocar no frigorífico 30min antes de aplicar

      Eliminar
    5. Esse óvulo achei que era em gel,precisa tirar daquela embalagem de plástico dura?

      Eliminar
    6. Queria saber se precisar tirar da embalagem dura tbm
      Pq abri é saiu mole

      Eliminar
  8. Quais sao os sintomas que se fazem sentir apos usar os ovulos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em principio não vai sentir nada depois de introduzir os óvulos. Pode sentir algum ardor se a vulva estiver muito irritada.

      Eliminar
  9. Ola estou tomando tricoval meu primeiro dia! Posso colocar o óvulo igual tambem?Agradeço se puder me ajudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode colocar não há problema, convém ver se tem necessidade disso.

      Eliminar
  10. Boa noite, posso começar a usar os óvulos com quantos dias após ter tido relação sexual ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho essa duvida tbm, eu aplicarei a minha hoje ,se eu tiver relação não vai sair ou dificultar o tratamento, me ajudem !

      Eliminar
    2. O ideal seria esperar 1 ou 2 dias para o medicamento ter tempo de actuar e para não alterar a flora vaginal por causa das relações sexuais, nem contaminar o parceiro.

      Eliminar
    3. Eu tô usando o fentizol óvulo dose única, a médica passou 4 dias de pausa nas relações sexuais. Pois pode atrapalhar o tratamento é o ph vaginal nesse período

      Eliminar
  11. Olá, meu médico me receitou uma dose única! Apliquei, e um tempo depois, quando fui urinar ardeu um pouco, é normal ou devo me preocupar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É normal estar mais sensível e a urina irritar a pele.

      Eliminar
  12. Boa tarde
    Posso usar os óvulos mesmo fazendo a medicação de pílulas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebi bem a pergunta... As vezes é preciso fazer tratamento via oral e via vaginal para ter efeito maior, foi isso que perguntou?

      Eliminar
    2. A Sara Carmen provavelmente deseja saber se os óvulos de Gynotran interferem na eficácia do contraceptivo oral e vice-versa.

      Eliminar
  13. Ola estou perto de mestruar falta uns 5 dias devo usar óvulos ou esperar ate fkar boa da mestruacao? E tbm passaram de 50MG e oq tnho Akii e de 90MG tem algum problema em usar.. Ou pod fazer mal por ser mas forte sei la.. 😁

    ResponderEliminar
  14. Ola keria saber se posso botar óvulo agora mas falta uns 5dias p mestruar ou espero fkar boa pra comecar a botar.. E tbm passaram de 50MG mas cmprei de 90MG errado tem algum problema?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é o produto nem quantos dias é suposto colocar, mas 5 dias ainda é muito tempo pode tentar fazer já o tratamento.

      Eliminar
    2. Alodin...boa noite
      Tentei fazer o uso do fentizol
      Porém a cápsula não ficou lá dentro, ela estourou...será que dará efeito...ou joguei dinheiro fora :(

      Eliminar
  15. Por favor me ajuda, como tiro o tal óvulo da embalagem? Até os dentes eu usei... SOCORRO!!!

    ResponderEliminar
  16. Gente preciso mesmo de ajuda, hoje foi o segundo dia, acabei abrindo a embalagem com uma tesoura e quando fui inserir o tal óvulo ele voltou todinho na luva de dedo. Não entendi nada. ME AJUDEM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha eu nao abri o ovulo coloquei assim segundo minha medica e uma capsula gelatinosa que se desmancha la dentro com calor da vagina entao nao precisa abrir nada e so introduzir o ovulo la dentro com um aplicador foi bem tranquilo

      Eliminar
  17. Me ajudem,
    Estou grávida e estou usando os óvulos.
    Fiz relação sexual com meu parceiro e sem querer senti o gosto da pomada na minha boca. Isso é prejudicial? Pode predicar o bebê?
    Por favor me ajudem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada.
      Eu estava com medo de por ter feito sexo oral e isso trazer algum malefício a mim ou ao bebê por ter ingerido um pouco da pomada.

      Eliminar
  18. Estou utilizando óvulo e esqueci de introduzir no quarto dia, devo continuar nos dias seguintes? Por outra, tenho uma exame de papanicolau no dia seguinte após o término do último óvulo, devo dar algum intervalo ou posso fazer o exame sem nenhuma complicação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode continuar a aplicar até acabar a embalagem. Quanto ao exame é melhor perguntar a medica, acho que tem de ter um intervalo de 48h para não contaminar o exame.

      Eliminar
  19. bom dia fiz rastreio de cancro e deu positivo mas nuna cintologia fui chamada ao ipo mas fiz exames um papanuculau esta para analise a medica receitou me um antibiotico quatro dias e outro de tres e os ovulos dafnegil o periodo era so para vir na semana que vem mas ao fim de tres dias apareceu um sagramento parecido ao periodo mas nao sei posso continuar com os ovulos ou interronpo o tratamento

    ResponderEliminar
  20. Olá, eu vou começar hoje a introduzir os comprimidos vaginais, e disseram-me para inserir com Luvas de Latex devido a ter unhas de gel, será que posso meter gel lubrificante na luva para inserir o medicamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim pode colocar gel, mas não vai ter necessidade disso.

      Eliminar
  21. Olá, quando diz que reduz a eficácia do látex o que é que pode acontecer?

    ResponderEliminar
  22. Oi bom dia,esto a usar o óvulo a 15 dias. Ontem foi o último dia, e ainda hoje de manhã lavei a vagina com água morna e depois me relacionei,será q isso me fará mal? Espero q possam me ajudar estou aflita e bem preucupada. Com medo q me faça mal Socorro...

    ResponderEliminar
  23. Olá, meu médico me receitou os óvulos e queria saber se há algum problema eu usar sendo virgem. Como eu posso aplicar sem romper o hímen?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem qualquer interferência, pode colocar a vontade com ajuda dos dedos.

      Eliminar
    2. Ola voçê consuegui aplicar sem problemas?

      Eliminar
  24. Olá, fiz uso pela primeira vez ontem, ardeu muito e estou com uma coceira terrível! E hoje pela manhã tive a sensação que ele está lá,que não se dissolveu, é normal isso? O que eu devo fazer?

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Olá, estou utilizando o Gynotran faz cinco dias (num total de sete), conforme recomendação médica, e ainda não estou a sentir alívio dos sintomas (coceira, ardência). Tens alguma noção de quanto tempo leva para o remédio começar a aliviar os sintomas?

    Desde já agradeço

    ResponderEliminar
  27. Olá, comecei o uso do gynotran hoje, porém tenho que tomar um levonorgestrel dose unica o quanto antes,com o uso do gynotran, é possível que corte o efeito do levonorgestrel?

    ResponderEliminar
  28. Boa noite. Após a aplicação total dos óvulos como sabemos se eles realmente fizeram efeito se não? Agradecida

    ResponderEliminar
  29. Comecei usar os óvulos e comecei a sentir uma coceira horrível. Vagina está inflamada. Devo suspender o uso?

    ResponderEliminar
  30. Olá gostava de saber se posso introduzir o óvulo com a menstruação? Gostava de saber se irá fazer efeito? Ou se posso fazer depois da menstruação pois são dois dias.....? Aguardo resposta

    ResponderEliminar
  31. Quantos dias após a aplicação​ da cápsula devo não ter relações sexuais?

    ResponderEliminar
  32. Sempre ponho cyclogeste, vacinal tio gravida e depois de um tempo sai já derretido quando vou urinar, mas hoje notei k saiu rosa em vez de branco será normal

    ResponderEliminar
  33. Apliquei um óvulo no sábado, e só ontem notei que comecei a eliminar os resíduos. É normal todo esse tempo?

    ResponderEliminar
  34. Deveria fazer um tratamento de 7 dias, usei 5 óvulos e menstruei; vou ter q parar.. será que o tratamento vai fazer efeito?

    ResponderEliminar
  35. Após quantos dias do término dos óvulos posso ter relação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apos quantos dias do termino dos ovulos posso ter relaçoes

      Eliminar
  36. Ola..comecei a usar gynotran(tratamento de 7 dias, para entrada do utero ferida) aparti do terceiro dia comecou uma coceira horrivel e a vagina ta enchada..continuo com o tratamento?

    ResponderEliminar
  37. Boa noite... Estou gestante hj fiz nome 9 semanas, dia 20 a noite tive um pequeno sangramento e n tive mais, então achei estranho quando foi no dia seguinte fiz uma USG e deu deslocamento do saco gestacional 0,8 cm então a médica passou ULTRAGESTAN 200 MG toda a noite antes de dormir...Hj fazem 6 dias, sendo que hj o óvulo estourou dentro da vagina e quis sair mais coloquei novamente... Achei estranho pois n tinha ocorrido isso nas outras vezes... Será que tem almoço problema?! Fiquei preocupada... Ah desde de quarta que não estou tendo sangramento e estou de repouso... Tem a probabilidade de reverter esse quadro?!

    ResponderEliminar
  38. Eu coloquei o óvulo, deitei e depois de um tempo, tive que levantar, porque teve um problema aqui eu m casa, e tive que ficar abaixada, sujou a calcinha, mas não sei se tinha estourado antes ou enquanto eu estava agachada.. dai deitei e fiquei com a perna pra cima por um tempo.. vai dar efeito ou não? Se achar que vai dar, como sei que fez efeito?

    ResponderEliminar
  39. Eu usei o comprimido vaginal ontem à noite da maneira correta, dormi, no dia seguinte, saiu resíduos dele em grumos, mais ou menos 15h depois d ter usado, tenho q usar novamente? Pq na bula diz q Qndo sai é pq a vagina tá seca e deve ser utilizado o creme, o q faço agora? Hj é o segundo dia e o corrimento continua.

    ResponderEliminar
  40. Eu coloquei o comprimido vaginal na segunda feira e ontem (quinta) começou a sair como se fossem areias, naodoi mas e normal?

    ResponderEliminar
  41. Eu estou aplicando o óvulo a 2 dias, porém comprei também uma pomada injetável (Gino-Canesten) posso injetar ela mesmo estando usando o óvulo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a fazer o mesmo tratamento, tambem gostava de saber...

      Eliminar
  42. A minha capsula e dose única... apliquei bem no fundo, mas quando retirei o aplicador a capsula saiu murcha...ardeu bem pouco... e normal essa capsula não ficar lá dentro ?

    ResponderEliminar
  43. Quantos dias após a aplicação​ da cápsula devo não ter relações sexuais?

    ResponderEliminar
  44. Ola.
    Depois da introdução do comprimido vaginal duranta a noite, hoje de manha saiou e voltei a introduzir sera k o efeito sera o mesmo?

    ResponderEliminar
  45. Olá
    Estou utilizando os ovulos e hoje fiz minha primeira dosagem
    São 6 Dias de aplicação
    Mas corro o risco de mestruar amanhã
    Devo interromper o tratamento i Continuar após o término do período menstrual ???

    ResponderEliminar
  46. Posso urinar logo após ter colocado o óvulo?

    ResponderEliminar
  47. algumas horas após a introdução do óvulo de Albocresil, eu fui ao banheiro, e ao me levantar da cama senti uma significativa quantidade de agua descendo da vagina, isso é normal?

    ResponderEliminar
  48. Olá.. É correto fazer o uso do Albocresil antes mesmo de sair todo o resíduo de dentro da vagina

    ResponderEliminar
  49. Após quantos dias do término dos óvulos posso ter relações sexuais?

    ResponderEliminar
  50. Ao me lavar de manhã, posso introduzir o dedo e tirar o resto do comprimido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poder pode, mas não há necessidade o que estiver a mais vai sair ao longo do dia.

      Eliminar
  51. Comecei a usar o óvulo e com uma aplicação estou sentindo uma coceira/ ardência enorme e ao ir ao banheiro notei um pouco de sangue, é normal?

    ResponderEliminar
  52. Apliquei por sete dias , tinha muita ardência mas oque estou encomodada é por estar saindo uma sujeira pastosa isso é normal estou preocupada oque devo fazer ?

    ResponderEliminar
  53. Boa noite gostaria de saber se óvulos vaginal pode ficar na geladeira????

    ResponderEliminar
  54. Boa tarde apliquei o óvulo fentizol anteontem e agora está sangrando um pouco, e não estou no período de menstruação, eh normal?

    ResponderEliminar
  55. Boa noite!
    Coloquei um óvulo mas não sei se foi suficientemente profundo. Para além do comprimento do óvulo em si, usei cerca de 5 cm do meu dedo... é suficiente?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  56. Olá,tem dois dias que eu apliquei este comprimido vaginal (dose unica), porém o comprimido esta saindo dissolvido e acompanhado de sangramento... Gostaria de saber pq está acontecendo isso, do muito preocupada :(

    ResponderEliminar
  57. Olá, comecei hoje a aplicação dos óvulos gynotran, mas depois que coloquei começou uma ardência horrível e umas 3h depois um corrimento branco saindo. Gostaria de saber se essas coisas são normais?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  58. - boa noite vou comecar amamha a aplicar o ovulo mas tenho unhas de gel tenho medo de nao colocar bem... sera que tem mal?

    ResponderEliminar
  59. Olá! Apliquei o óvulo vaginal e só consegui aplicar de pé. Tem muito mal se após aplicar tenha ficado algum tempo em pé antes de me deitar? E no dia seguinte costuma sair não só aquele corrimento pastoso branco do comprimido, mas também um pedaço de comprimido, não inteiro, mas também não completamente dissolvido. Será que não fez o efeito que devia?

    ResponderEliminar
  60. Boa tarde, tive relacoes desprotegidas e fiquei com candidiase,o Parceiro podera ter pegado a doenca?

    ResponderEliminar
  61. Olá comecei ontem o tratamento de gynoflor para equilibrar a flora devido a umas perdas de sangue comecei uma nova pílula à 2 semanas mas ainda há alguns dias em q Tenho um pouquinho, ontem não tive nada coloquei o comprimido tudo normal e hj de tarde voltei a ter perda, sabe-me dizer se vai influenciar em algo o tratamento? Muitooo Obrigada :D

    ResponderEliminar
  62. Se a moça for virgem,pode introduzir esses óvulos sem o risco de perder a virgindade?

    ResponderEliminar
  63. Usei fentezol óvulo dose única...e so depois de uma semana q saiu uma secreção branca parecendo coalhada.... é normal acontecer isso so depois de uma semana

    ResponderEliminar
  64. Minha ginecologista passou 14 óvulos em dias alternados, somando assim 28 dias de tratamento. Porém, tem os dias q irei menstruar. O que faço? Interrompo o tratamento?

    ResponderEliminar
  65. Eu posso deixar na geladeira? Onde moro faz muito calor e estava um pouco mole,Não muito,mais iria dificultar quando fosse usar.

    ResponderEliminar
  66. Eu posso fazer fixo depois de ter colocado o óvulo??
    Eu vou muito ao banheiro a noite... Vai corta o efeito?

    ResponderEliminar
  67. Estou a fazer o tratamento com floumizin há 6 dias, é normal, hoje no sexto e último dia , sair um pouco de sangue?

    ResponderEliminar
  68. Minha médica pediu que usasse Gynotran porém não sei como usar, devo recortar o plástico mais duro que vem em volta? Devo fazer uma abertura e apertar o "gel" que Está dentro do óvulo na minha vagina?

    ResponderEliminar
  69. Eu introduzi o óvulo ontem à noite e hoje de manhã estava a cueca amarela? É normal?

    ResponderEliminar
  70. Bom dia sou gestante e estou a fazer o tratamento com 10 óvulos,será que posso ter relações com preservativo?

    ResponderEliminar
  71. Eu comecei a usar o ovulo e no segundo dia eu misturei isso é normal ?devo suspender ou continuar usando os óvulos ?

    ResponderEliminar
  72. Eu coloquei o ovulo do lado contrário, tem algum problema? Faz o mesmo efeito?
    Minha primeira aplicação

    ResponderEliminar
  73. Bom dia

    Coloquei o ovulo de 1 dia a noite e durante a noite fui urinar e nada aconteceu mas de manha quando fui fazer necessidades maiores o ovulo saiu inteiro, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  74. Ola comecei a usar ovulo de copaiba fiz minha primeira aplicaçao ontem e no dia seguinte acordei toda molhada como se estivesse feito xixi . Isso é normal ? O comprimido vasou ?

    ResponderEliminar
  75. Boa tarde gente. Quando colocamos o óvulo no dia seguinte temos que removê-lo? Preciso de uma resposta

    ResponderEliminar
  76. Boa noite!!! É necessário colocar na geladeira a embalagem com os óvulos? Quando mandei manipular ninguém me falou nada sobre a conservação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não falaram provavelmente não é preciso, a não ser que esteja muito calor na rua.

      Eliminar
  77. O médico recomendou dose unica do óvulo, eu botei o mais profundo que pude. Só q o óvulo voltou com o aplicador, o óvulo voltou ao que amassado como se fosse oco, eu senti algo dentro da vagina como se fosse a pomada. Não sei se fez efeito, pq tá ardendo e tbm senti coceira. Me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho essa dúvida, pois aconteceu a mesma coisa comigo! Podem nos responder?!

      Eliminar
    2. O importante é o conteúdo do óvulo ficar na dentro da vagina, se não não faz efeito.

      Eliminar
  78. Usei o ovulo gynotran e ardeu muito como se estivesse realmente queimando e tive que lavar.Isso é normal ? O efeito do remédio é cortado ? Estou com medo de usar novamente

    ResponderEliminar
  79. Essa dúvida que tenho. O óvulo pode ser introduzido apenas empurrado pelo dedo ou fica muito raso?

    ResponderEliminar
  80. Coloquei o óvulo no aplicador e introduzi no canal. Apertei o aplicador como manda a bula, porém o ovulo estourou, saiu o creme e voltou só a casquinha grudada no aplicador. Acho que como forcei para entrar no canal, o óvulo foi pressionado para baixo, não se desprendendo do aplicador. A eficácia do medicamento será a mesma ou tenho que repetir o procedimento num outro dia?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O conteúdo do óvulo entrou, por isso deve fazer efeito na mesma.

      Eliminar
  81. Eu estou ja a acabar a capsula inteira so falta 3 comprimidos mas veio-me hoje a menstruaçao 😰 devo continuar a tomar?

    ResponderEliminar
  82. Bom dia! Comecei a usar o Gynotran ontem
    Hoje após a primeira urina escorreu um pouco, isso é normal ou quer dizer que não introduzi direito?

    ResponderEliminar
  83. Olá, bom dia! Na hora de tirar o óvulo da embalagem, deixei cair no chão. Logo peguei e limpei, tirei um sisco que grudou nele e inteoduzi na vagina com o dedo mesmo pois ele não soltava do aplicador. Eu fi errado? Por ele ter caído no chão eu deveria ter jogado fora e comprado outro óvulo? No caso foi dose única. Aguardo resposta, obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o meu tbm caiu, lavei com agua, depois tirei o ezcesso de agua, e agora??

      Eliminar
  84. Olá eu to com uma coceira muito forte na minha vagina e hoje coloquei o fentizol e não consegui colocar até lá dentro ficou bem na entrada da minha vagina e tá ardendo e tá saindo um pouco pra fora é normal isso sera que vai fazer o efeito obrigado espero resposta

    ResponderEliminar
  85. Olá, Acabei de colocar o óvulo e foi muito rápido a disolução do mesmo! E está saindo por onde coloquei e pelo clítoris é normal essa situação esta a fazer o efeito desejado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém colocar o óvulo mesmo antes de ir dormir para evitar que começa a escorrer. Se não saiu todo deve estar a fazer efeito.

      Eliminar
  86. Olá gostaria de saber em quanto tempo o óvulo fentizol dissolve dentro do útero?

    ResponderEliminar
  87. Olá, eu uso o albocresil e pela madrugada eu levando diversas vezes para urinar chegar causar um incómodo isso é normal?

    ResponderEliminar
  88. Sério, é impossível usar essa dedeira. O plástico é embalado a vácuo pra caber na caixa e com isso não da pra abrir a dedeira, um plástico muitooo fino. Eu rasguei quase todos e acabou inutilizando.

    ResponderEliminar
  89. Usei gynotran no segundo dia deitei depois tive q me levanta começou a arder foi ai q percebi q vasou para fora então levantei as pernas para cima
    Quero saber se ele fez efeito mesmo assim ou não?

    ResponderEliminar
  90. Oi, uma duvida o ovulo evita msm a gravidez ? Quantos ovulo e necessário ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que óvulo? Não conheço nenhum que previna a gravidez

      Eliminar
  91. Olá, boa noite!
    Tive minha primeira aplicação hoje... não estou em tratamento nem para candidiasis, nem para tricomaniase, apenas para uma vaginite leve que minha ginecologista constou.
    Neste caso, eu poderia já ter relações a partir de amanhã?
    O que queria saber é se o fato de não ser liberado ter relações seria por conta de alguma doença ou pelo óvulo em si?
    Fico no aguardo e obrigada :)

    ResponderEliminar
  92. Pode-se usar/introduzir os óvulos no período menstrual ou não?

    ResponderEliminar
  93. minha ginecologista receitou óvulos de babatimão, porém estou prestes a menstruar já, o que devo fazer? aguardar a menstruação acabar? ou utilizar mesmo assim? obs: ja comprei os óvulos, ele aguenta mais de 6 dias em refrigeração para que eu comece o tratamento, caso precise iniciar pós menstruação?? Aguardo resposta!

    ResponderEliminar
  94. O ideal seria aguardar ate a menstruação passar, se for possível. O fluxo de sangue vai reduzir significativamente o efeito dos óvulos.

    ResponderEliminar
  95. Minha médica pediu pra introduzir por sete mas no quarto dia introduzi só que errei o orifício e introduzi no ânus , um dia a menos atrapalha no tratamento? Me ajudem por favor

    ResponderEliminar
  96. Olá eu usei o ovulo Albocresil e já tem cerca de uma semana que já parei com o uso,só que hoje eu fui olhar e tinha muita cápsula dentro da minha vacina,oque eu posso fazer pra remover ?

    ResponderEliminar
  97. Olá. Eu estou no meio do tratamento mas veio-me hoje a menstruaçao. devo continuar a tomar? E se parar posso recomeçar sem perder o efeito?
    Obrigada

    ResponderEliminar
  98. Boa noite.. eu fui colocar o fentizol óvulo e deixei cair no chão.. limpei com álcool e introduzi.. fiz errado?

    ResponderEliminar
  99. Boa noite minha duvida é pq arde tanto é normal,na terceira aplicação do ovulo arder tanto?

    ResponderEliminar
  100. Já fiz o tratamento com o óvulo mas quando faltavam 3 dias a menstruação pareceu, aí interrompi o tratamento e recomecei logo que o período passou? Será que assim o efeito será diferente?? Pfv me ajudem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ver aqui:
      https://dicasutil.blogspot.com/2016/01/em-resposta-sua-questao-esclarecemos.html

      Eliminar
  101. Posso usar com freqüência tipo duas vezes por dia?

    ResponderEliminar
  102. As vezes sinto uma coceira razoável nas partes íntimas,mas mesmo assim me incomoda gostaria de saber qual remédio adequado pra tratar? Visto que ainda sou virgem e não posso utilizar deste medicamento que é introduzido na vagina.

    ResponderEliminar
  103. Oi.... tô grávida e a médica passou o fentizol dose única. Só q eu apliquei essa noite c os dedos... n vi o aplicador... devo repetir a dose?? Fiquei um tanto perdida. 😢

    ResponderEliminar
  104. Tentei abrir a cápsula do ginotran mas o produto escorreu... Não consegui por duas vezes. Muito duro abrir sem romper a película. É isso mesmo??? Foi caro o remedio...

    ResponderEliminar
  105. Ola comecei meu tratamento hoje coloquei sentada na privada so pus pra dentro como se voce um tampão mas ñ me deitei tive sentada.
    Comecei a sentir corimentos brancos e quando fui a casa de banho tinha tipo pastas grudadas na minha vagina e no penco diario que uso sera que ñ fez efeito por ter posto pouco pra dentro e ter saido essas pastas mais grosas é que parecida que era o óvulo
    Me ajude porfavor

    ResponderEliminar
  106. Comecei o tratamento com albocresil ha 3 dias, contando com hoje. Notei pedaços de nata e retirei no banho. Ontem não apliquei por motivos maiores. Esqueci. Posso continuar o tratamento! Ainda sairá esses pedaços todos os dias aplicados? Limpei por dentro desde o 1 ovulo. O segundo saiu com traços de sangue e um pouco pastoso e normal. Não estou sentindo nenhuma ardência nem dor.

    ResponderEliminar
  107. Oi fuu introduzi o óvulo mais ele estava mole o que fazer agora melequei tudo!

    ResponderEliminar
  108. A médica me receitou o Fentizol creme, porém na farmácia so tinha a dose única. Ele e igual a pomada, que precisa ficar 7 dias sem relação?

    ResponderEliminar
  109. Posso ter relação e depois logo que eu acabar posso colocar o óvulo?

    ResponderEliminar
  110. Olá comecei a usar o óvulo hoje, tomo anticoncepcional tem algum problema? E estou sentindo umas cólicas, é normal?

    ResponderEliminar
  111. Ola, estou usando o óvulo ja tem 4 dias e no terceiro, começou a dar sangramento. Isso é normal?

    ResponderEliminar
  112. Estou usando o Gynotran à 3 dias, e estou com um sangramento vivo.. não É menstruação e nem estou perto de menstruar.. isso é normal?

    ResponderEliminar
  113. Olá estou no 6° dia do tratamento com o gypotram óvulo, antes do uso, eu estava com a secreção vaginal meio esverdeada, fui a gênico, e ela me passou esse medicamento, como disse estou no 6° dia usando corretamente e consigo notar o verde na secreção vaginal, porém não é o verdeee forte como estava antes, é um VERDE mais claro, dias tbm amareladinho ,isso significa que o remédio não está fazendo efeito?

    ResponderEliminar
  114. Estou usando tbm mas é 7 dias,hj e última mais ainda estou com ardência,parece que não esta resolvendo nd.

    ResponderEliminar
  115. Alguém pode me explicar como usa a tal dedeira!?

    ResponderEliminar
  116. Em tempo depois de fazer o uso posso ter relação?

    ResponderEliminar
  117. Bom dia! Quantos óvulos devo usar para um ótimo resultado?

    ResponderEliminar
  118. Olá, sinto muita ardência quando introduzo o óvulo, isso é normal. Detalhes: já estou no 2 dia

    ResponderEliminar
  119. Ola. Coloquei o óvulo. Mas ele voltou inteiro. E ocorreu um pequeno sagramento. Gostaria de saber o motivo. E se devo contiuar usando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de colocar os óvulos antes de ir para cama, para eles não deslizarem para fora e sim devia ter voltado a colocar o ovulo e continuar o tratamento. O sangramento ocorreu porque a parede vaginal esta frágil devido a infeção.

      Eliminar
  120. Comecei a fazer o tratamento a três dias depois comecei a menstruar e mesmo assim
    Continuei sera que faz mal ou não tera efeito

    ResponderEliminar
  121. Boa noite. Inseri o óvulo para candidíase, mesmo com todo cuidado, acho que apertei demais e ele não saia. Coloquei de novo e fiquei empurrando com a pontinha do aplicador para sair, ele rompeu lá dentro e voltou um pouco menos da metade, coloquei de novo e não saía. Por fim,coloquei de novo e consegui que saísse o resto. Mesmo ele ter sido estourado lá dentro e esse empurra e empurra poder ter espalhado,eu deitada já para dormir, irá fazer efeito? Fiquei paradinha na posição para dormir, só senti ardência mesmo do produto q estourou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é que introduza tudo dentro da vagina, depois ele faz efeito na mesma.

      Eliminar
  122. Após os 6 dias é normal continuar a sair o corrimento?
    E o que é o ideial lavar se apos a urina ou apenas limpar com papel higiênico?

    ResponderEliminar
  123. Olá, comecei o uso de gynotran introduzi o óvulo na vagina mas continuei fazendo algumas atividades, quando fui ao banheiro havia saído uma grande quantidade, é possível que não tenha feito feito?

    ResponderEliminar
  124. Estou nesse tratamento já a 3 dias, porem na manhã do 4 dia ao urinar notei algo diferente a urina estava avermelhada, e não estou na minha fase de período. Não sei se é normal.

    ResponderEliminar
  125. Boa tarde!
    Eu iniciei o tratamento ontem e esqueci-me de ter colocado antes de dormir, hoje é o meu segundo dia, e coloquei novamente as 17h, isso pode retardar o efeito do óvulo?

    ResponderEliminar
  126. Eu estou usando albocresil óvulo tem 6 dias. Só que quando coloco arde bastante isso é normal?? Ele tb parece que derrete e começa a escorrer tenho que usar até absorvente pra não sujar a roupa. Isso é normal??

    ResponderEliminar
  127. Oi deixei o aplicado do gino canisten cair no chão e depois levei com sabonete e sequei com painel higiênico e fez o procedimento normal, tem algum problema?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...