23/03/16

Voltaren Emulgel e Emulgelex no combate a dor

Voltaren é um nome mundialmente conhecido para tratamento da dor, existe em varias apresentações: comprimidos, emplastros e gel. Vou falar deste ultimo e das 2 apresentações existentes no mercado.

Voltaren Emulgel

Voltaren Emulgel contém a substância activa diclofenac,
Voltaren Emulgel  Emulgelex
que pertence a um grupo de medicamentos chamados anti-inflamatórios não esteroides (AINEs). Um grama de gel contém 11,6 mg de diclofenac de dietilamónio (equivalente a 10 mg de diclofenac). Diclofenac é um anti-inflamatório e analgésico.

O Voltaren Emulgel é utilizado para aliviar a dor e reduzir a inflamação e o inchaço em numerosas condições dolorosas que afectam os articulações, tendões, ligamentos e músculos, especialmente formulado para ser espalhado sobre as áreas afectadas na pele.

Pode ser utilizado para tratar:
  • Dores musculares ligeiras a moderadas;
  •  Inflamação pós-traumáticas dos tendões, ligamentos, músculos e articulações (entroses, luxações e contusões).
  • Formas localizadas de reumatismo degenerativo: osteoartrose das articulações periféricas e coluna vertebral. 
Em inflamações de origem traumática ou reumática, Voltaren Emulgel tem demonstrado aliviar a dor, reduzir o edema e diminuir o tempo para o retorno das funções normais. Pode ser aplicado em qualquer área do corpo, desde que não aplique na pele com cortes, feridas abertas ou na pele com rash ou eczema.

Pode aplicar 3-4 vezes ao dia, ou mediante a dor que sentir. Massajar uma pequena quantidade de Voltaren Emulgel no local da dor ou inchaço. A quantidade necessária depende do tamanho da área dolorosa ou inchada. Geralmente, uma quantidade variando entre uma cereja e uma noz será suficiente. Sentirá um efeito refrescante quando massaja o gel.

Não deve ser aplicado se está nos últimos 3 meses de gravidez ou se tiver menos de 14 anos de idade. Apesar de não haver estudos de segurança nas crianças e gravidas, é frequente os médicos recomendarem a aplicação. Se for aplicado numa pequena área e durante pouco tempo a probabilidade de absorção é muito pequena, por isso não deve haver efeitos sistémicos. No caso de ser absorvido os efeitos são semelhantes a toma de diclofenac por via oral.

Voltaren Emulgel é também contra-indicado a pacientes nos quais as crises de asma, urticária ou rinite aguda são desencadeadas por ácido acetilsalicílico ou por outras substâncias anti-inflamatórias não-esteroides.

Preço:
VOLTAREN EMULGEL, 100g +-/ 12 euros
VOLTAREN EMULGEL, 150g +/- 15 euros


Curiosidade:
Significado do EMULGEL: são emulsões, tanto do tipo óleo/água como água/óleo, os quais são gelificados através da mistura com um agente gelificante. A base de Voltaren Emulgel é uma emulsão oleosa em gel aquoso.


Voltaren Emulgelex

Tem as mesmas qualidades e propriedades ao Voltaren Emulgel, mas é duas vezes mais concentrado, por isso é mais forte e mais duradouro na sua acção (contem 20 mg de diclofenac de sódio). Basta aplicar 2 vezes ao dia, proporciona um alívio duradouro até 12 horas, utilização prolongada ate 21 dias.

Voltaren Emulgelex, foi desenvolvido e direccionado para inflamações articulares que precisam de alivio constante e duradouro.

Preço:
VOLTAREN EMULGELEX 100g +/- 15 euros
VOLTAREN EMULGELEX 180g +/- 20 euros



Resumidamente, as diferenças entre Voltaren Emulgel e Voltaren Emulgelex são:

1- Voltaren Emulgel contém metade da dose de diclofenac relativamente ao Voltaren Emulgelex. Assim, 1g de Voltaren Emulgel contém 10 mg de diclofenac de sódio; enquanto que 1g de Voltaren Emulgelex contém 20 mg de diclofenac de sódio.

2- Em relação à posologia, o Voltaren Emulgel deve ser aplicado na pele 3 ou 4 vezes por dia; enquanto que o Voltaren Emulgelex deve ser aplicado 2 vezes por dia, de manhã e à noite.

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

4 comentários:

  1. Por favor, gostaria de saber qual é mais eficaz em termos de tratar a inflamação e aliviar a dor na zona lombar, o Voltaren Emulgelex ou o DM Gel. Muito obrigado pela atenção!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pessoalmente optava pelo Voltaren Emulgelex..mas é uma questão de experimentar

      Eliminar
  2. Meus senhores, como sofro muito com as minhas artroses no joelhos, aconselham-me a massagear as articulações com o - Voltarem Reumogelex - duas vezes ao dia ?.....

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...