27/04/16

Telfast 120 vs 180

Alergias, comichões, espirros, pingos no nariz, excesso de secreções tem todos em comum a histamina, uma molécula libertada pelo nosso organismo. Para reduzir ou evitar estes sintomas é frequentemente tomar um anti-histamínico em comprimidos.

Telfast 120

Telfast 120 contém cloridrato de fexofenadina, que é um anti-histamínico (H1 não sedativos).

Está indicado no alívio dos sintomas associados com rinite alérgica sazonal (por exemplo em caso do pólen), em adultos e crianças com mais de 12 anos. É eficaz no caso de espirros, nariz a pingar, olhos lacrimejantes, com comichão, congestão/obstrução nasal.

Sente redução significativa dos sintomas após 1 hora, e a sua eficácia mantém-se durante 24 horas. Não apresenta efeitos adversos frequentes em anti-histamínicoscomo sedação e secura da boca.

A dose recomendada é de 1 comprimido por dia tomado antes de uma refeição. Embora não seja recomendado em caso das crianças é possível dar só metade do comprimido.

Risco fetal desconhecido, por falta de estudos alargados.
Telfast 120 vs 180

Doentes com doença cardiovascular devem ser advertidos que os anti-histamínicos estão associados a efeitos secundários como taquicardia e palpitações. Precaução de utilização em doentes hepáticos e insuficientes renais.

Preço: +/- 5 euros

Telfast 180

Existe outra apresentação da Telfast com uma dosagem maior em vez de 120 é 180 mg. Em teoria pode tomar Telfast 180 para as queixas apresentadas em cima, mas estudos clínicos efectuados na rinite alérgica sazonal mostraram que uma dose de 120 mg é suficiente para uma eficácia de 24 horas.

Telfast 180 é utilizado em adultos e adolescentes de idade igual ou superior a 12 anos no alívio dos sintomas que ocorrem com reacções alérgicas da pele de longa duração (urticária idiopática crónica) tal como comichão, inchaço e vermelhidão.

Preço : € 4,82 (produto comparticipado)

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...