21/08/16

Buscopan Compositum N para os espasmos

Buscopan Compositum N é um medicamento indicado para adultos no alívio de dor ou desconforto abdominal associado a espasmos transitórios e moderados do trato gastrointestinal e na dismenorreia primária (dores/colicas menstruais).
Buscopan Compositum N

Buscopan Compositum N proporciona um alívio rápido e eficaz devido à sua ação dupla: elimina efetivamente a causa da dor porque tem um efeito relaxante do músculo, atuando apenas onde a dor ocorre, no abdómen. O analgésico inibe a acção das substância que provocam a dor.

As substâncias ativas são:
  • brometo de butilescopolamina (10 mg) - relaxa a musculatura lisa quando esta está contraída de forma não fisiológica (espasmo), e tem um efeito rápido no bloqueio da dor.
  • paracetamol (500 mg) - possui propriedades analgésicas que funcionam como complemento dos efeitos do brometo de butilescopolamina.

Indicado para o tratamento de dores :
  • do estômago (por exemplo no caso da diarreia)
  • do intestino
  • no tracto biliar
  • no tracto urinário 
  • dos orgãos genitais femininos (por exemplo, dismenorreia).

Posologia:
Adultos (a partir de 10 anos): 1 a 2 comprimidos, 3 vezes por dia. A dose diária máxima não deve exceder os 6 comprimidos. Não deve ser administrado por um período superior a 3 dias, exceto se assim tiver sido prescrito pelo médico.

Não se recomenda a utilização de Buscopan Compositum N durante a gravidez e aleitamento, apesar de não haver evidência de efeitos adversos.

Preço: 20 comprimidos +/- 4 euros

Buscopan

Buscopan simples é a versão menos utilizada do Buscopan Compositum N .

Buscopan
Buscopan actua apenas onde a dor ocorre e trata a causa da dor, tem na sua composição apenas o brometo de butilescopolamina, que é um antiespasmotico.

A dose habitual de Buscopan, para adultos e crianças com mais de 6 anos, é: 1 a 2 comprimidos (10 a 20 mg), 3 a 5 vezes por dia.

Preço: 20 comprimidos +/- 4 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...