09/10/16

Faktu : alivio das Hemorróidas

Faktu : alivio das Hemorróidas
O Faktu está indicado para o tratamento de: hemorróidas não complicadas, fissuras ou rásgadas anais após diagnóstico médico prévio. Prurido e eczema anal. É um produto bastante procurado na farmácia e que pode ser utilizado diariamente ou só quando for necessário. Hemorróidas não podem ser curadas nem com esta nem com outra pomada qualquer, única coisa que pode fazer é aliviar os sintomas e evitar as crises hemorroidárias.

A principal substância activa da pomada Faktu, o Policresuleno, actua como hemostático local, coagulando as proteínas sanguíneas e originando a contracção dos pequenos vasos sanguíneos. Deste modo, as hemorragias do canal anal e na região perianal são rapidamente controladas ao mesmo tempo estimula a cicatrização e promove a reepitelização (formação de uma nova camada de células). O Policresuleno coagula as células morta e facilita a sua eliminação.
O efeito anti-séptico do Policresuleno impede a infecção secundária da região ferida anorectal. Deste modo, é prevenida a inflamação. As propriedades adstringentes de Policresuleno impedem o aparecimento de exsudação, que é um sintoma frequentemente associado às hemorróidas.

A Cinchocaína, um anestésico local, favorece a eliminação da dor e do prurido, sintomas frequentes de afecções anorectais.  A associação das duas substâncias activas Policresuleno e Cinchocaína elimina rapidamente a hemorragia, dor, prurido e exsudação, impede as inflamações e promove a regeneração do tecido afectado.


Posologia: Aplicar a pomada sobre as lesões, 2-3 vezes por dia interna ou externamente.

Em caso da aplicação interna de Faktu é aconselhável uma evacuação prévia e higiene cuidada
da zona afectada.
Para aplicação interna: Retirar a protecção do aplicador, adaptá-lo à bisnaga e introduzi-lo no recto. Com uma ligeira pressão sobre a bisnaga a pomada sai pelos orifícios laterais do aplicador e espalha-se de forma uniforme sobre a zona afectada. Girando o aplicador, a pomada distribui-se em toda a volta.


No caso de gravidez e de aleitamento, apesar de não haver estudos de segurança do Faktu, é uma pratica comum ser recomendado pelo medico.


Nos casos mais difíceis ou nas crises hemorroidais é frequente utilizar as pomadas que contem na sua composição cortisona, para reduzir a inflamação (por exemplo Scheriproct). As pomadas com cortisona não devem ser usadas diariamente, só mesmo para controlar as crises.

Para quem sofre de hemorróidas diariamente ou não consegue resolver o problema só com pomadas, é recomendável tomar Daflon 500, que são comprimidos que conseguem controlar a qualidade das veias e por seguinte controlar as crises hemorroidárias.

Preço: +/- 10 euros

Deixe um comentário com a sua opinião, obrigada!

1 comentário:

  1. O tratamento das hemorroidas pode ser efetuado de várias formas. Uma das formas que as pessoas não pensam é na posição de evacuar que é muito importante. Passe no meu perfil, que fiz um artigo sobre o assunto.
    Obrigado

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...