26/12/16

Dulcolax - eficaz na obstipação

Dulcolax é um dos laxantes mais conhecidos e vendidos na farmácia, muito eficaz em casos de obstipação com resultados visíveis da noite para o dia (tempo de acção 6 a 12 horas). Dulcolax estimula a contracção dos músculos do intestino e, consequentemente, empurram o seu conteúdo. Também facilitam a eliminação ao acumularem água para amolecer o conteúdo do intestino.

Substância ativa (em cada comprimido): 5mg de Bisacodilo

Os comprimidos revestidos devem ser tomados inteiros à noite com água para que a evacuação se produza de manhã, são fáceis de engolir e suaves para o estômago pois actuam apenas onde é necessário, no cólon.

Precauções: não deve ser tomado diariamente durante longos períodos. A utilização prolongada e excessiva poderá provocar desequilíbrio electrolítico e hipocaliemia. A substância ativa de Dulcolax, o Bisacodilo, não penetra na barreira cerebral, não tendo sido notificado qualquer potencial aditivo que pode levar a dependência.

Note que é muito importante evitar beber leite ou um antiácido ao mesmo tempo que toma o Dulcolax. Estas substâncias são alcalinas e podem dissolver demasiado cedo o Revestimento de Proteção. Pelo mesmo motivo, Dulcolax Comprimidos Revestidos nunca deve ser esmagado ou mastigado antes de engolido pois, caso contrário, o Revestimento de Protecção deixa de ser eficaz. Se tomou um anti-ácido, aguarde pelo menos uma hora antes de tomar Dulcolax de forma a impedir que o revestimento se dissolva antes de chegar ao intestino e possa causar irritação gástrica e/ou cólicas.

Pode ser tomado a partir de 6 anos. Pode ser tomado durante a amamentação. Não interfere com a eficácia da pílula.


Dulcolax Supositórios

Como os comprimidos revestidos, o componente activo em Dulcolax Supositórios é o Bisacodilo (10 mg ): um composto com um elevado perfil de segurança e de eficácia comprovada.

Com Dulcolax Supositórios, o componente activo é misturado com um material do tipo cera totalmente seguro, sólido à temperatura ambiente mas que se dissolve à temperatura corporal para permitir que o componente tenha uma acção a nível local. Acçao rápida, demora entre 10 a 30 min.

Dulcolax Supositórios é especialmente moldado de modo a ser fácil de inserir no recto. Remova o supositório da embalagem plástica e introduza o supositório, com a parte pontiaguda para frente, no recto. Para melhores resultados, deve deitar-se durante 15 a 20 minutos e tentar reter o supositório no recto enquanto puder. Reter o supositório significa manter o supositório no recto, não o deixando sair. A utilização dos supositórios pode conduzir a sensações dolorosas e irritação local, especialmente nas fissuras anais e proctite ulcerosa.

Vantagens de supositório em relação ao comprimido: acção muito rápida, não corre o risco de sentir desconforto intestinal e pode ser tomado por indivíduos com dificuldade de deglutição.

O seu médico pode aconselhá-lo quanto ao uso de um supositório antes de determinadas intervenções clínicas (ex: colonoscopia).

Adultos e crianças com mais de 10 anos: 1 supositório (10 mg) para efeito imediato.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...