12/02/17

Scheriproct: alivio das hemorroidas

Scheriproct é uma pomada que está indicada nas hemorróidas, fissuras anais superficiais, proctite. Ajuda aliviar sintomas como irritação, comichão, inchaço e dor - sintomas provocadas pelas hemorroidas. Scheriproct pode ser usado para tratar tanto as hemorroidas externas como as hemorroidas internas e é uma das escolhas de eleição dos médicos e dos pacientes.

As substâncias activas são: caproato de prednisolona (é um esteroide que reduz a inflamação das hemorroidas, prevenindo o inchaço e a comichão) e cloridrato de cinchocaína (actua como um anestésico local, adormecendo a área afectada e aliviando consequentemente a dor e a irritação).
Scheriproct não é uma pomada para uso diário, é uma pomada que funciona muito bem , mas que só deve ser usada nas situações de crise, pontualmente. Nos tratamentos prolongados (mais de 4 semanas) existe a possibilidade de que apareçam manifestações secundárias locais como, por exemplo, atrofias cutâneas. Significa que podem aparecer alterações na pele e eficácia da pomada pode desaparecer ou ate passar a fazer mal e não bem. Se precisar de uma pomada para poder usar diariamente deve optar por uma que não contem cortisona na sua composição, como por exemplo Faktu. E recomendo a toma de comprimidos Daflon tanto para prevenir como para tratar as crises.

Hemorróidas não podem ser curadas nem com esta nem com outra pomada qualquer, única coisa que pode fazer é aliviar os sintomas e evitar as crises hemorroidárias.
Gravidez: regra geral, não devem ser aplicados medicamentos tópicos com corticóides durante os primeiros três meses de gravidez.


Administrar por via rectal:

É muito importante que lave as mãos após usar o tratamento.

Lavar e secar a área afectada antes de aplicar o tratamento (lavar com produtos neutros).

Deve aplicar a pomada para uso externo ou interno na área afectada durante cinco a sete dias, duas vezes por dia (três a quatro vezes no primeiro dia, se necessário, a fim de se obter uma rápida eliminação das perturbações.).

Após o desaparecimento dos sintomas, deve aplicar a pomada uma vez por dia, durante alguns dias.

Para cada aplicação basta uma pequena quantidade de pomada (do tamanho de uma ervilha) que deverá ser aplicada com o dedo na região e orifício anais, vencendo-se a resistência do esfíncter com a ponta do dedo. Para o uso intra-rectal utiliza-se o aplicador, o qual se enrosca à bisnaga. Nos processos muito inflamados e, por isso, particularmente dolorosos, pode ser aconselhável, no princípio do tratamento, o uso do dedo para a aplicação intra-rectal. Os prolapsos nodulosos devem ser cobertos com uma espessa camada de pomada e com muito cuidado introduzidos com o dedo para dentro do recto.


Preço 30g : € 4,76

1 comentário:

  1. Fui operado às hemorróides e ja em recuperação o cirurgião receitou Nupercainal pomada, já no 3.o mês de recuperação e ainda sempre que vou ao wc fico com dor e deita sangue.
    Fui à farmácia para renovar o Stock da pomada receitada e contando o sucedido perguntei se não haveria algo melhor que ajuda-se a ultrapassar esta fase final de recuperação, pelo que me foi sugerido esta pomada, será uma boa opção ??

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...