25/06/17

Permixon no tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata

A próstata é um órgão do aparelho reprodutor masculino, localiza-se por baixo da bexiga, sendo atravessada pela uretra, daí a interferência com a micção quando existe patologia prostática.

A Hiperplasia Benigna da Próstata (HBP) é a doença mais frequente da próstata, muito comum em homens de meia-idade e idosos, com sintomas urinários que condicionam a qualidade de vida. Trata-se de um aumento benigno do volume da próstata, que pode obstruir as vias urinárias inferiores. Se não estiver associada a sintomas não necessita de qualquer tratamento.

Os sintomas resultam geralmente de obstrução uretral ( aumento da frequência das micções com eliminação de pequenos volumes de urina, aumento da frequência de micções à noite, jacto urinário fraco, sensação de não ter esvaziado completamente a bexiga após urinar e etc...).

Para perceber se a prostata esta maior do que devia o medico faz exame físico detalhado, incluindo um toque rectal (exame digital através do ânus). A partir deste momento pode prescrever alguma medicação só para controlar os sintomas.

Permixon 

Permixon no tratamento da Hiperplasia Benigna da Próstata
É um dos medicamentos mais usados no tratamento sintomático da hiperplasia benigna da próstata.
A substância activa é extracto hexânico lípido-esterólico de Serenoa repens, é uma planta que possui atividade antiandrogénica, antiproliferativa e antiinflamatória (reduz a quantidade da hormona responsavel pelo crescimento da prostada e para o seu aumento).

A dose recomendada é 1 cápsula duas vezes por dia, às refeições, com o auxílio de um pouco de água. Permixon é bem tolerado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...